CURSOS PARA PROFESSORES

Vivo oferece cursos de expansão cultural a professores

Vivo oferece cursos de expansão cultural a professores Foto: EFE/Manuel Bruque

Com diversos temas e cargas horárias, os cursos visam a inovação na escola e a inserção destes educadores na cultura digital.

A Vivo (antiga Telefónica) está oferecendo cursos de especialização e expansão cultural para professores de todos os níveis no Brasil. Com diversos temas, que variam de combate ao trabalho infantil à produção de quadrinhos digitais, os cursos são online e totalmente gratuitos.

Divididos em duas categorias, cursos do tipo “faça você mesmo” e cursos com especialistas, cada tema tem uma diferente carga horária e as aulas podem ser assistidas a qualquer momento através do portal, com excessão dos cursos da segunda categoria, que como dependem da disponibilidade dos especialistas, tem horários marcados e vagas limitadas. Não há limite de inscrições para os cursos da primeira categoria.

Entre os objetivos principais do oferecimento das aulas estão o estímulo à inovação nas salas de aula e a inserção da cultura digital nestes educadores. A diretora-presidente da Fundação Telefónica Vivo, Gabriella Bighetti, defendeu em nota que “a tecnologia torna o ensino mais atraente, além de aproximar educadores e alunos”.

Cursos com carga horária igual ou superior a 30h serão certificados pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), além da certificação de professores que alcançarem 30h cursadas em uma combinação de cursos menores, também feita pela UERGS. Cursos com cargas horárias menores receberão apenas certificados de presença.

Dentre as áreas de conhecimento contempladas nas aulas estão as linguagens, matemáticas, novas metodologias, conscientização ecológica, língua portuguesa e métodos de avaliação. A lista completa de cursos com inscrições abertas e suas respectivas cargas horárias pode ser encontrada no site oficial, aonde as inscrições podem ser feitas.




Secciones: