CURSO DE MARCENARIA

Sesc Pompeia abre cursos de marcenaria para incentivar contato com técnicas milenares

Sesc Pompeia abre cursos de marcenaria para incentivar contato com técnicas milenares Foto: EFE/Everett Kennedy Brown

Serão oferecidos 16 minicursos e 13 cursos práticos de marcenaria. As inscrições devem ser feitas pessoalmente e estão abertas apenas hoje e amanhã.

O Sesc Pompeia está oferecendo 29 cursos de marcenaria, 16 minicursos e 13 cursos práticos, para maiores de 16 anos, visando promover as habilidades manuais e o contato com essas técnicas milenares. As inscrições abrem hoje e se encerram amanhã, dia 4 de julho, estas devem ser feitas presencialmente.

Os cursos são parte integrante das Oficinas de Criatividade, que já completaram 30 anos de existência e foram idealizadas através de um projeto original de Lina Bo Bardi, arquiteta modernista que desenhou o projeto do Museu de Arte de São Paulo (MASP).

O projeto visa a ampliação dos espaços democráticos de cultura e arte, além de um ensino de arte acessível e integrado à cidade, conforme a idealizadora sonhava para a realidade paulistana ao determinar os espaços abertos do projeto do MASP.

Os cursos visam estimular o conceito de “faça-você-mesmo” nos estudantes, que serão orientados por profissionais de destaque atual em arte, marcenaria e design. Diferentes técnicas e materiais serão explorados, além de variadas matérias-primas, dentre elas madeiras sustentáveis brasileiras, que serão apresentadas aos alunos. Entre os orientadores figuram Karina Figueiró, Álvaro Wolmer, Rodrigo Silveira e o Coletivo Lab74.

Outros cursos que oferece as oficinas são: cursos de fotografia, história em quadrinhos, desenho, arte mídia e arte têxtil. O incentivo à expressão de ideias através da arte é o objetivo principal das oficinas, segundo o Sesc.

Serviço:

Sesc Pompeia: Rua Clélia, 93 – Vila Pompeia – São Paulo – SP
Horário de inscrições: Sexta-feira das 18:30 às 21:30h
Sábado das 10 às 17h



Secciones: