WORLDSKILLS

São Paulo recebe olimpíadas de educação técnica

  • Mais de mil jovens de 59 países que disputam o título de melhor profissional em cinquenta modalidades

São Paulo recebe olimpíadas de educação técnica Foto: EFE/Franck Robichon

Evento é realizado desde 1950

São Paulo recebe até o próximo dia 15 as olimpíadas de formação profissional WorldSkills, o principal concurso de carreiras profissionais do mundo, com 1.100 jovens de 59 países que disputam o título de melhor profissional em cinquenta modalidades.

A 43ª edição das olimpíadas de formação profissional é o maior evento acolhido pelo Centro de Exposições e Convenções Anhembi, o principal da cidade, nos seus 45 anos de existência com 144.000 metros qadrados segundo a SPTuris.

Além dos participantes, que têm idades entre 16 e 22 anos, o evento espera recebr um público de 200 mil pessoas durante os quatro dias da competição que começou na última quarta-feira (12).

As olimpíadas de formação profissional são realizadas anualmente desde 1950 também com competições regionais, como o WorldSkills Américas, realizado em Bogatá no ano passado.

Os desafios das competições são delimitados por padrões internacionais de cada profissão dos setores industrial e de serviços. O público pode, ainda, participar de atividades de interação com outros profissionais e voluntários.

A primeira edição do evento na América Latina será também o maior em número de participantes, nacionalidades e especialidades.

Segundo a SPTuris, o evento gerou uma ocupação de 42% dos leitos de hotéis na cidade, gerando 29 milhões de reais em faturamento.




Secciones: