CIEE

Santander Universidades leva orientação de carreira e vagas para Expo CIEE

(Foto: EFE/Andy Rain)

O Santander Universidades se faz presente na Expo CIEE, maior feira de inclusão, capacitação e informação profissional, que ocorre entre 20 e 22 de maio

Santander Universidades leva para a Feira do Estudante – Expo CIEE vagas de estágio e emprego oferecidas pela Universia Emprego, comunidade laboral Trabalhando.com, que disponibiliza cerca de 350 vagas por dia. Além disso, o Banco oferece cursos de orientação de carreiras e de como preparar um currículo, e palestras sobre empreendedorismo. Outra novidade para os jovens que visitarem o evento, é a antecipação em um mês do início das inscrições para o Programa Fórmula Santander 2016.

A Expo CIEE é considerada a maior feira de inclusão, capacitação e informação profissional, que tem o objetivo de promover um ambiente de troca de informações, planejamento e aprimoramento de carreiras. “Esta é uma oportunidade única de estarmos próximos aos 70 mil estudantes visitantes, inclusive pré-universitários, apresentando nossos principais diferenciais a este público. Educação é uma das prioridades para o Santander e é uma grande satisfação podermos gerar iniciativas importantes para a carreira dos jovens”, afirma o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli.

No estande de 200 m² os visitantes encontrarão uma proposta de inovação digital, em um ambiente interativo e atraente, onde poderão procurar e se candidatar a oportunidades de estágios e empregos disponíveis no site da Universia Emprego.

Durante os três dias do evento, os estudantes ainda terão a oportunidade aprender um pouco mais sobre o tema empreendedorismo. No dia 20, o diretor da Endeavor Brasil, Luiz Manzano, falará sobre “Empreendedorismo: A melhor forma de construir a sua história”. No dia seguinte, é a vez do CEO da ContaSuper, Ezequiel Oscar Archiprete, discorrer sobre “O Futuro dos bancos na era da hiperconectividade (Fintechs)”. Para encerrar o evento, dia 23, a palestra “Comunicação e Educação: Uma Nova Linguagem”, será do jornalista e fundador do site Catraca Livre, Gilberto Dimenstein.

Os visitantes, além de se inscreverem para concorrer a uma das 100 bolsas de estudos do Fórmula Santander, poderão ter uma experiência de realidade virtual com um passeio pelas principais universidades conveniadas ao Banco como: Salamanca (Espanha), Harvard e Instituto de Tecnologia Massachusetts (Estados Unidos), e Abu Dhabi (Emirados Árabes).

Os visitantes da feira terão ainda a oportunidade de conhecer um protótipo de Fórmula 1, da Scuderia Ferrari e participar da simulação de uma corrida no Autódromo de Interlagos. Para completar, o Santander Universidades oferece uma área de descanso com uma playlist Spotify Santander Universidades, carregadores de celulares e espaço Do By Your Selfie, para que os visitantes compartilhem conteúdos nas redes sociais com a hashtag #SantanderNaExpociee.

A 19ª Feira do Estudante – Expo CIEE acontece de 20 a 22 de maio, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera. A entrada é gratuita.

Programa de Bolsas Fórmula Santander

A 7ª edição está com inscrições abertas até 20 de setembro de 2016 para estudantes de graduação e de pós-graduação de 51 universidades brasileiras conveniadas ao Santander Universidades. Única no mundo, a iniciativa promove o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos, fomentando a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica.

Esse é um dos Programas de Mobilidade Internacional mais importantes do Santander Universidades, que permite aos alunos, em conjunto com suas universidades, escolher o destino de sua preferência para um semestre de curso no exterior. Desde 2010, universitários do Brasil, Espanha e Reino Unido são beneficiados com bolsas equivalentes a 5 mil euros, para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação.




Secciones: