INCÊNDIO

Portugal apoiará a recuperação do Museu da Língua Portuguesa

  • O museu, único do gênero no Brasil e com uma área de 4.333 metros quadrados em três níveis, foi inaugurado em 2006 em um edifício histórico da cidade.

 Portugal apoiará a recuperação do Museu da Língua Portuguesa Foto: EFE/SEBASTIÃO MOREIRA

Um funcionário do museu morreu durante o incêndio

O governo português disse nesta terça-feira estar disponível para apoiar a recuperação do Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, destruído ontem em um incêndio, e enviar imediatamente vários técnicos para ajudar as autoridades brasileiras.

Assim o confirmou à imprensa portuguesa o ministro português de Cultura, João Soares, que aproveitará sua reunião de hoje com o cônsul de Portugal no Brasil para analisar o ocorrido.

Um incêndio de “grandes proporções” consumiu na segunda-feira parte do Museu em uma tragédia que terminou com a morte de um dos bombeiros que entraram no edifício para tentar combater as chamas.

O museu, único do gênero no Brasil e com uma área de 4.333 metros quadrados em três níveis, foi inaugurado em 2006 em um edifício histórico da cidade. O projeto conjuga a arte tradicional com exposições interativas e faz parte da revitalização do centro de São Paulo.  Desde que abriu ao público, o centro recebeu mais de três milhões de visitantes.




Secciones: