ENEM

Para ajudar estudantes, MEC cria o projeto “Hora do Enem”

Para ajudar estudantes, MEC cria o projeto “Hora do Enem” (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

O programa de TV será diário e terá temas específicos da prova divididos por dias da semana. Na plataforma haverá simulados, planos de estudo e videoaulas

Na última quarta-feira (06/04), o Ministério da Educação (MEC) lançou o programa de TV e plataforma de estudos “Hora do Enem”. Direcionados para auxiliar os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o conteúdo do projeto poderá ser acessado no site horadoenem.mec.gov.br.

O programa será diário e terá sua primeira transmissão em maio. Ele será exibido na TV Escola e mais 40 emissoras parceiras. Professores de quatro escolas diferentes irão participar: Descomplica, QG do Enem, FGV Ensino e Pitágoras. Os dias da semana terão temas específicos da prova: a segunda-feira se destinará à matemática; terça, às ciências humanas; quarta, linguagens; quinta, ciências da natureza e sexta-feira à redação.

Já no site do projeto haverá simulados online, planos de estudo personalizados e videoaulas. A plataforma já esta disponível e permite que estudantes se cadastrem e planejem metas para alcançar ao longo do ano. Serão quatro simulados (30 de abril, 25 de junho, 13 de agosto, 8 e 9 de outubro) e mais de 600 videoaulas.

1459431268655




Secciones: