ENEM 2015

Inep divulga hoje hotas do Enem 2015

Inep divulga hoje hotas do Enem 2015 (Imagem: reprodução/MEC)

As notas do Enem 2015 dão acesso a mais de 66 instituições de ensino e a diversos programas programas públicos de educação

Os alunos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, em outubro, poderão conferir hoje (08/01) suas notas. Os 5,7 milhões de candidatos terão acesso a ela através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), utilizando apenas o número de inscrição e a senha.

O anúncio de que a nota estaria disponível nesta sexta-feira foi feito pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 24 de dezembro de 2015, através de sua conta oficial no Twitter.

As notas das provas de linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação serão todas disponibilizadas. Porém, ainda não será possível conferir o espelho da redação, com correção detalhada do texto.

A partir da divulgação, o Sistema de Seleção Unificada (SISU) abrirá inscrições para cursos em mais de 66 instituições de ensino. A nota também vale para concorrer a bolsas de estudos através do Programa Universidade Para Todos (PROUNI), para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), para vagas na Seleção Para Ensino Técnico (Sisutec) e também para o Programa Ciências Sem Fronteiras.

As inscrições para as instituições de ensino superior através do Sistema de Selação Unificada estarão abertas a partir do dia 11 de janeiro.




Secciones: