TECNOLOGIA

Microsoft motiva empresas brasileiras para a sua globalização

Microsoft motiva empresas brasileiras para a sua globalização Foto: EFE/Jean-Christophe Bott

O CEO da empresa, Satya Nadella, fez sua primeira visita ao Brasil representando a empresa hoje e se mostrou otimista com as propensões do mercado tecnológico no país.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou hoje em São Paulo, durante evento de encerramento da Microsoft Insight Week, que está entre os objetivos da empresa no país ajudar empresas brasileiras com ambições internacionais.

Nadella enfatizou que a Microsoft tem como proposta a conexão entre a produtividade dos indivíduos e a produtividade das organizações e que a tecnologia que a empresa produz é pensada “para quem faz as coisas acontecerem”.

O CEO ressaltou também a aposta da empresa no conceito de “Mobile First”, que segundo ele, não implica somente no incentivo ao uso de aparelhos portáteis mas também na transformação de todas as aplicações e ações do sistema windows em aplicações móveis entre todas as plataformas que a empresa oferece aos clientes.

“Se tem uma coisa que podemos garantir para daqui a dez anos, é que teremos mais computação” disse Nadella, mostrando animação nas possibilidades tecnológicas para o futuro que ele acredita vão incluir o mundo digital cada vez mais na “vida real” das pessoas.

O representante também defendeu que as soluções tecnológicas não vêm apenas da criação de ferramentas, mas da disponibilização delas em todas as plataformas a todo o tempo, “queremos que o seu smartphone possa também ser um PC quando você precisar”, afirmou.

“Diante de todo esse mundo de computação, nós consideramos que o nosso bem mais precioso é o tempo” explicou Nadella, completando dizendo que a Microsoft quer “dar a seus clientes o tempo de volta, para que eles possam utilizar bem deste e reinventar suas produtividades”.

No evento, o CEO também destacou que os apps de hoje já se diferem do que se via a cinco anos atrás, principalmente por serem “inteligentes”, ou seja, serem capazes de interpretar dados e oferecer mais possibilidades a quem os utiliza.

No evento, a empresa mostrou também sua próxima inovação tecnológica a ser lançada ainda no tempo de vida do recém lançado Windows 10, a Microsoft Hololens tem a proposta de ser o mais avançado computador holográfico, que integrará o mundo digital à realidade, permitindo uma interatividade total com tudo que a tecnologia pode oferecer.

Mais cedo no mesmo dia, Nadella apresentou em outro evento da empresa exemplos de jovens que trasformaram sua vida através da tecnologia e como a Microsoft está ajudando iniciativas de apoio ao empreendedorismo.

A Microsoft Insight Week teve início na última quinta-feira, 24, e foi o maior evento já feito pela empresa no Brasil, contou com a presença de 2.600 participantes presentes e mais de 5 mil conectados online.

Os objetivos do evento eram a capacitação e o engajamento de jovens nas tecnologias de nuvem da empresa e no conceito “Mobile First”.




Secciones: