Intercâmbio

Japão oferece cursos profissionalizantes para brasileiros

Japão oferece cursos profissionalizantes para brasileiros Foto: EFE/Franck Robichon

Entre as áreas oferecidas estão tecnologia, nutrição, educação e assistência social, negócios, moda, economia doméstica e cultura, entre outras.

O Japão está oferecendo cursos profissionalizantes para brasileiros nas áreas de tecnologia, nutrição, educação e assistência social, negócios, moda, economia doméstica e cultura, entre outras. O intercâmbio tem duração de três anos, sendo o primeiro para alfabetização e ensino da língua japonesa e os outros dois na escola profissionalizante.

O oferecimento é do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia japonês. O período do curso será de abril de 2016 até março de 2019 e as inscrições estão abertas até a terça-feira, 30 de junho.

Além das passagens de ida e volta e da isenção de todas as cobranças escolares, os alunos receberão uma bolsa de 177 mil ienes por mês (R$ 3 mil).

Para estudantes sem fuência em japonês é exigida a fluência no inglês. Só podem concorrer brasileiros que concluíram o ensino médio até o final de 2015 e que estejam na faixa etária entre 17 e 21 anos. Um bom histórico escolar também será cobrado. As inscrições podem ser feitas através do site oficial.




Secciones: