MANDARIM

Instituto oferece curso de mandarim para alunos da rede estadual

  • Curso é dado por professores nativos

Instituto oferece curso de mandarim para alunos da rede estadual Foto: EFE/Srdjan Suki

Inscrições vão até dia 10 de agosto

Estão abertas as inscrições o curso de mandarim do Instituto Confúcio, órgão oficial de divulgação e promoção da língua chinesa no mundo. O Curso é oferecido em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e acontece no segundo semestre deste ano.

As inscrições vão até dia 10 de agosto e alunos da rede pública estadual maiores de 12 anos podem solicitar bolsa, com material e exame de proficiência incluídos.

Parceria entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e o Instituto, o curso também oferece bolsas a alunos do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de 10% do total das vagas do curso serem destinados para alunos da rede pública municipal.

Para os casos em que não se obtém a bolsa, o módulo do curso tem o custo de 600 reais sem fins lucrativos, a serem pagos em cinco parcelas a título de material e outros custos.

Todos os 24 professores são nativos e treinados especificamente para o ensino do mandarim a estrangeiros. O curso é focado no ensino prático da língua, para o uso diário, privilegiando a conversação. No entanto, o Instituto afirma que os alunos também aprenderão conceitos básicos de escrita e leitura dos ideogramas.

As aulas serão ministradas na sede do instituto, em São Paulo, localizada dentro do campus da Unesp na rua Dom Luís Lasanha, 400. A carga horária é de três horas de aula por semana, somando 50h no final do semestre. São oferecidas diversas opções de horários, incluindo os sábados para alunos que não têm disponibilidade durante a semana.

O curso dá acesso também à biblioteca do Instituto, Confúcio, considerada a maior de língua e cultura chinesa do Brasil, além de oportunidades de intercâmbio para estudantes que desejem realizar mestrados em língua chinesa, com cursos de seis meses, um ano e dois anos na Universidade de Hubei. Mais de 250 alunos brasileiros já foram enviados ao país com bolsas de estudo.

Serviço:

Instituto Confúcio:
Rua Dom Luís Lasanha, 400, esquina da Avenida Nazaré, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
Informações e matrículas pelo site www.institutoconfucio.unesp.br.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@institutoconfucio.unesp.br ou pelo telefone (11) 2066-5950.




Secciones: