REAL MADRI

Fundação Real Madrid firma apoio a programa para jovens de baixa renda

Fundação Real Madrid firma apoio a programa para jovens de baixa renda (Foto: EFE/Arquivo)

A Fundação Real Madrid ajuda jovens a valorizar o trabalho em equipe, o autocontrole, o respeito e a colaboração mediante a prática do esporte

A Fundação Real Madrid anunciou, na última semana, um acordo com Microsoft e a Central Washington University (EUA), para impulsionar a liderança juvenil, sobretudo para alunos de baixa renda, através do esporte e a programação informática.

O ex-jogador e diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, disse que o objetivo é infundir valores chave nos mais jovens e ajudá-los a desenvolver sua capacidade de liderança com a prática do esporte e a aquisição de conhecimentos tecnológicos cruciais para seu futuro.

“A educação é a clave sucesso”, disse Butragueño durante o lançamento da iniciativa no campus principal da universidade na cidade de Ellensburg. A iniciativa, que chamada “Game On”, é uma forma de demonstrar aos jovens que o acesso à educação, inclusive à universidade, está ao alcance de todos “independentemente de quem sejam ou onde vivam”. Nos próximos meses, a Central Washington University lançará um programa piloto em duas escolas públicas de ensino médio, que serão coordenadas através de seu Centro para a Liderança e Compromisso Cívico.

Orlando Ayala, vice-presidente de negócios emergentes da Microsoft, indicou em entrevista coletiva que o conhecimento técnico é “essencial” para conseguir trabalhos e criar novas empresas. “Independentemente da carreira que estes jovens escolham, o conhecimento em informática os ajudará a entender como funciona a tecnologia (…) e a fortalecer o pensamento crítico e sua capacidade para solucionar problemas”, afirmou ele.

“Somos uma das universidades que cresce mais rapidamente no noroeste do Pacífico e a revista “The Economist” nos nomeou recentemente a melhor no estado de Washington, o que nos transforma no parceiro ideal para o Real Madrid e a Microsoft para este inovador programa”, afirmou James Gaudino, presidente da universidade.

A Fundação Real Madrid ajuda jovens a valorizar o trabalho em equipe, o autocontrole, o respeito e a colaboração mediante a prática do esporte. A fundação, braço institucional do clube de futebol espanhol, tem entre como objetivo promover a integração social e estimular a troca cultural através do esporte. Atualmente ela trabalha com mais de 264 escolas em 71 países.




Secciones: