FUNDAÇÃO DENTRO

Fundação de Ricardo Arjona impulsiona escola para 200 crianças

Fundação de Ricardo Arjona impulsiona escola para 200 crianças (Foto: Reprodução/Fundação Dentro)

Esta é a segunda escolas promovida pela Fundação Dentro; a primeira foi criada em 2014 na aldeia Ixcanal, cidade na qual os pais de Arjona se conheceram

A “Fundação Dentro”, iniciativa do cantor guatemalteco Ricardo Arjona, apresentou, no final de março, uma nova escola, com capacidade para 200 menores. Com objetivo de “povoar” o país centro-americano de escolas para jovens de baixa renda, as aulas tiveram início em janeiro.

Esta é a segunda das escolas promovidas pela Fundação Dentro. A primeira foi criada em 2014 em honra à mãe do cantor e se localiza na aldeia Ixcanal, a cidade na qual os pais de Arjona se conheceram.

O modelo educativo passa pelo envolvimento de alunos, professores e famílias na realização de projetos comunitários com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do indivíduo e a sociedade. O esporte, como fonte de bem-estar, saúde e disciplina, é outro dos valores destes projetos.

“Como presidente, me dá vergonha dizer que não pudemos fazer o que devemos ter feito”, reconheceu o líder da Guatemala, Jimmy Morales, na inauguração da escola. O líder lamentou as deficiências educativas que o país sofre há décadas e se desculpou perante as “gerações passadas” pela falta de oportunidades.

Morales qualificou de “triste” e “lamentável” que o Estado tenha gasto grandes quantidades de fundos na construção de infraestruturas educativas que carecem de condições mínimas para estudo. “Talento na Guatemala há, o que necessitamos são oportunidades”, ressaltou o presidente.




Secciones: