REORGANIZAÇÃO

Estudantes iniciam desocupação de escolas em São Paulo

Estudantes iniciam desocupação de escolas em São Paulo (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Comando das Escolas em Luta divulgou nota em que disse que "as ocupações já cumpriram sua função e que é hora de mudar de tática"

Após mais de um mês de ocupação, o Comando das Escolas em Luta, que integra os movimentos em boa parte de São Paulo, anunciou que desocuparão os colégios a partir desta sexta-feira (18).

O informe veio através da página do grupo no Facebook. “O conjunto das nossas reivindicações, entretanto, não foi atendido e não cederemos até que seja. Analisamos, porém que as ocupações já cumpriram sua função e que é hora de mudar de tática”, afirma o texto.

A carta, porém, deia claro que não falam por todos os estudantes e que as ocupações podem continuar em escolas que julgarem necessário. “A decisão cabe aos ocupantes de cada escola, e que independente dela, haverá apoio das demais.

Após a suspensão da reforma, formalizada no dia 4, o número de escolas ocupadas diminuiu. Para evitar o enfraquecimento da luta, o Comando chama os estudantes para um novo ato em defesa da educação, a ser realizado na segunda-feira (21), com concentração no Vão do Masp às 17h.




Secciones: