Universidade de São Paulo

Enem será incluído como método de ingresso para USP

Enem será incluído como método de ingresso para USP Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A universidade optou por dedicar algumas de suas vagas para o Sisu, e entre estas, algumas para alunos cotistas.

A Universidade de São Paulo aprovou nesta última terça-feira (23) uma adesão parcial ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ligado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para uma porcentagem das vagas oferecidas pela instituição, que ainda manterá a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) como principal prova de seleção da universidade.

Segundo o reitor Marco Antonio Zago, a decisão tomada pelo Conselho Universitário foi “histórica”, porém ainda considerara “experimental” pela universidade. A USP optou por distribuir 1499 vagas do vestibular 2016 por meio pelo Sisu baseado no resultado nas provas do Enem 2015, que acontecem nos dias 24 e 25 de outubro.

Juntamente com a decisão sobre o número de vagas que seriam disponibilizadas pelo Sisu, a universidade também determinou quantas vagas serão destinadas para o sistema de reserva, isto é, para pessoas com direito a cotas. Nem todas as faculdades da instituição optaram por distribuir vagas para o Sisu e/ou vagas para cotistas. Para conferir detalhes sobre as vagas, clique aqui para acessar a tabela oficial divulgada pela USP.




Secciones: