SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO

Alckmin anuncia José Renato Nalini como novo secretário da Educação

Alckmin anuncia José Renato Nalini como novo secretário da Educação (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Herman Voorwald, o ex-secretário, abandonou o cargo no dia 4 de dezembro de 2015, após Alckmin suspender a reorganização do ensino público do estado

José Renato Nalini, 70 anos, é o novo secretário da Educação de São Paulo. O desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo foi anunciado para o cargo hoje (22/01), pelo governador Geraldo Alckmin, em evento no interior do estado.

Nalini, além de sua atuação no TJ, já foi presidente da Academia Paulista de Letras (2007-2010), é professor universitário e autor de livros. Ele ocupa o cargo que estava vaga desde 4 de dezembro, quando o ex-secretário Herman Voorwald renunciou ao cargo após Alckmin suspender a reorganização do ensino público. A medida afetaria mais de 300 mil alunos e fecharia mais de 90 escolar.

Durante o anúncio, Geraldo Alckmin fez elogios ao secretário. “O professor Nalini tem espírito público e é extremamente interessado nas questões da educação. É um homem do diálogo, da cultura, da Academia Paulista de Letras. Temos absoluta confiança de que vamos dar um grande passo para melhorar ainda mais a qualidade da escola pública de São Paulo em benefício dos nossos alunos”.




Secciones: