PRÊMIO PROFESSORES

Abertas inscrições para o Prêmio Professores do Brasil, com prêmios que variam de 7 a 12 mil reais

Abertas inscrições para o Prêmio Professores do Brasil, com prêmios que variam de 7 a 12 mil reais EFE/Manuel Bruque

A 9ª edição do prêmio tem as inscrições abertas até o dia 14 de setembro e terá o resultado divulgado a partir de 23 de novembro.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil, iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que premia os melhores professores de ensino básico do país. A ação já está em sua 9ª edição e é feita por meio da Secretaria de Educação Básica da pasta.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro através do site e são abertas para qualquer professor ativo da rede básica pública de ensino, bastando que este complete o cadastro e envie um relato de uma ação educacional que fez com os seus alunos.

O objetivo da premiação é reconhecer o trabalho dos professores, divulgar inovações na área da educação e estimular a profissão através das premiações, segundo o site oficial do evento.

A premiação conta com seis categorias e vai premiar cinco professores em cada uma delas, um para cada região geográfica do país. As categorias são: creche, pré-escola, ciclo de alfabetização (1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental), 4º e 5º ano do ensino fundamental, 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio. As três últimas categorias citadas aceitarão apenas projetos ligados às áreas de ciências da natureza, linguagens, matemática e ciências humanas.

Os resultados da premiação serão divulgados pela secretaria entre o dia 23 de novembro e 11 de dezembro, deste ano. Cada professor premiado receberá uma agraciação no valor de 7 mil reais, sendo que um dos cinco premiados em cada categoria receberá um prêmio bônus de mais 5 mil reais.




Secciones: