FUVEST 2016

Abertas as incrições para Fuvest 2016

Abertas as incrições para Fuvest 2016 Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Principal vestibular de ingresso na Universidade de São Paulo oferece 9.688 vagas para 2016.

As inscrições para o vestibular Fuvest 2016 estão abertas a partir de hoje no site oficial da fundação. A avaliação será responsável por distribuir 9.688 vagas de curso superior, sendo 9.568 na Universidade de São Paulo (USP) e 120 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. A última edição do exame teve 141.888 inscritos.

A partir desta edição do vestibular, a Fuvest passa a não ser o único exame que garante o ingresso na USP, já que a universidade reservou 1.489 vagas do ano de 2016 para serem distribuídas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como avaliação.

As vagas oferecidas estão divididas em 249 cursos de graduação, distribuídos entre os oito campi da universidade, todos no estado de São Paulo. Os campi estão localizados nos municípios: São Paulo (Cidade Universitária-Butantã e USP-Leste), Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos.

As provas de 1ª fase serão ministradas em 32 municípios do estado, sendo estes: Barretos, Barueri, Bauru, Campinas, Carapicuíba, Diadema, Fernandópolis, Franca, Guarulhos, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Osasco, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Taboão da Serra e Taubaté.

Para a 2ª fase, os candidatos devem fazer o exame no mesmo município que fizeram a primeira avaliação, com exceção dos candidatos de Barretos, que farão as provas em Ribeirão Preto, de Fernandópolis, que se deslocarão até São José do Rio Preto, e os de Jaú e Marília, realocados para Bauru.

Ao realizar a inscrição, o aluno receberá o número de inscrição, que lhe garante a consulta dos locais de prova através do site oficial da fundação. Alunos com deficiência devem comunicar este fator no ato da inscrição, para que a fundação tome as providências específicas para que este estudante tenha direito a fazer o exame.

A 1ª fase acontecerá no dia 29 de novembro, a partir das 13h, e constitui-se de uma prova com 90 questões de múltipla escolha. A 2ª fase ocorrerá entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro, e consiste de três exames com questões dissertativas.

Os estudantes devem se inscrever exclusivamento pelo site, aonde preenchem a ficha cadastral e podem pagar a taxa de inscrição de 145 reais, valor que não sofreu reajuste desde a última edição da Fuvest. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro e o pagamento pode ser realizado até o dia 10.




Secciones: